Saber Web

Um site escola onde você nunca sai sem aprender algo novo!

Remédio natural para queda de cabelo

Quando sua busca por um remédio natural para a queda de cabelo não resultar em nada, não perca as esperanças ainda. Existem muitos produtos naturais que podem ajudá-lo a crescer novamente. Claro, primeiro você precisa encontrar aqueles que acha que funcionarão melhor. Pode ser um processo difícil limitar as opções a apenas uma ou duas. Mas não perca a esperança porque ainda existem muitas opções por aí. Nada melhor que saber que Koruvital funciona mesmo.

Para usar esse remédio, basta massagear o couro cabeludo com suco de cebola e deixá-lo descansar por 15 minutos. Em seguida, enxágue com seu shampoo normal. Muitas pessoas acreditam que as cebolas são benéficas no tratamento da queda de cabelo porque contêm grandes quantidades de vitamina C. No entanto, isso pode não parecer atraente para você. É por isso que você deve procurar outro lugar. A gema do ovo contém grandes quantidades de vitamina C e também de proteína, o que pode ajudar no crescimento do cabelo.

Você também pode experimentar uma colher de chá de sementes de mostarda. Isso funciona bem porque as sementes de mostarda também são ricas em vitamina C. Elas fornecem óleos essenciais que são importantes para estimular o crescimento do cabelo. Basta adicionar uma colher de chá de sementes de mostarda ao couro cabeludo e massagear. Deixe agir por alguns minutos e depois lave com um xampu suave.

Outra opção para estimular a produção da unidade folicular capilar é esfregar leite de coco no couro cabeludo. O leite de coco contém ácido láurico e ácido cáprico. Ambos são antioxidantes potentes que podem aumentar muito a quantidade de circulação sanguínea no couro cabeludo. À medida que mais sangue flui para os folículos, eles obtêm mais nutrientes e oxigênio de que precisam para produzir mais cabelo. Depois de um tempo, seu cabelo começará a crescer em grandes quantidades.

Você pode não pensar que tratar a queda de cabelo em casa com remédios naturais pode ser tão eficaz, mas você ficaria surpreso. Centenas de anos atrás, tribos nativas usavam ervas naturais e minerais em seus regimes de cuidado com os cabelos. Muitas dessas mesmas ervas e minerais ainda são usados hoje como remédios naturais para a calvície de padrão masculino. Por exemplo, eles usaram extratos naturais de plantas como Saw Palmetto para reduzir a caspa e tratar a sarna.

Saw Palmetto está disponível em comprimidos e creme tópico para o tratamento da queda de cabelo. O creme pode ser aplicado no couro cabeludo antes de deitar e mantido até de manhã. À noite, o creme é esfregado no couro cabeludo para estimular o crescimento do cabelo.

A calvície de padrão masculino desenvolveu-se a partir de um desequilíbrio hormonal no corpo. O hormônio que causa a queda de cabelo é a dihidrotestosterona (DHT) e se liga aos folículos capilares como um tumor prostrado. Um estudo mais antigo relacionou o DHT ao desenvolvimento do câncer de próstata. A próstata produz testosterona, que é responsável pelo crescimento saudável do cabelo. O estudo mais antigo também sugeriu que o DHT pode causar câncer de próstata precoce. Se você tem DHT, há muitas soluções naturais que você pode tentar para bloquear seus efeitos nos folículos capilares.

Por exemplo, o óleo de orégano foi usado nos estudos mais antigos para bloquear o DHT e estudos mostraram que esta erva é muito eficaz no tratamento da queda de cabelo. Outro remédio natural para queda de cabelo é o óleo de coco. Algumas colheres de sopa de óleo de coco misturadas com uma xícara de azeite aquecido podem ser massageadas no couro cabeludo duas vezes por semana. Esta aplicação cobre o couro cabeludo com uma fina camada de óleo que mantém o couro cabeludo úmido e em boas condições.

Existem também alguns tratamentos médicos que você pode considerar usar como remédio natural para a queda de cabelo. Um é o tratamento a laser. Um dermatologista ou especialista pode direcionar as áreas afetadas em seu couro cabeludo com uma luz intensa pulsada, que decompõe as substâncias que causam DHT nos folículos. Muitos descobriram que este tratamento é muito eficaz no tratamento da queda de cabelo de padrão masculino.

Outro remédio para queda de cabelo é tomar uma colher de sopa de suco de cebola picada e fervê-la em um copo de água. Esta solução de suco de cebola pode ser aplicada topicamente no couro cabeludo por alguns minutos. Este remédio rápido mostrou alguma melhora no crescimento do cabelo. Este método da velha escola pode não ser tão eficaz quanto alguns outros produtos, mas ainda pode ser muito benéfico.

Além de usar esses remédios antigos, existem muitas outras opções que você pode querer verificar. Você também pode experimentar vários suplementos de ervas, ou mesmo dar uma olhada em sua dieta. Uma dieta rica em magnésio e zinco demonstrou melhorar o crescimento do cabelo. Se você está sofrendo de calvície de padrão masculino, então você deve definitivamente ficar de olho nos vários produtos naturais de crescimento de cabelo que estão sendo vendidos hoje.